quinta-feira, 2 de abril de 2015

uma palavra.

sempre fui contra o discurso dos opostos se atraem. não sou exatamente a pessoa mais experiente quando o assunto é relacionamento, mas eu sei que os detalhes que dividimos em comum fazem a diferença, principalmente os valores. comemorar quando aquela candidata ganhar a disputa a presidência, ficar indignada com a proposta da redução da maioridade penal, ser a favor da criminalização da homofobia, frequentar a igreja. todos esses são detalhes que fortalecem. você para e pensa: wow, olha o ser humano maravilhoso com o qual eu divido minha vida. 

e não é só isso. uma coca e um brigadeiro, pra lembrar que aquela mania de preferir trakinas a passatempo não faz diferença. que amar supercombo vale a pena mesmo que um goste um de ellie e o outro de beatles. aquelas lágrimas com aquele mesmo filme, aquele mesmo livro, aquela mesma música. a coragem de encarar o mundo e o medo de cair. aquela mania de achar que a vida é uma grande desgraça, mas lembrar dos momentos da rotina e sorrir. valorizar o nascer e o pôr do sol, cada bom dia, boa noite. só ficar do lado e dividir um silêncio sem se preocupar. só estar. 

e saber. saber que mesmo sem todos os beijos, sem todos os abraços, somos felizes exatamente como somos. 

o que temos é só nosso. o que temos é maior. 

Um comentário:

  1. Também não sou a favor de que opostos se atraem. Penso que se o casal está junto e está dando certo é porque o sentimento e as coisas em comum diminuem as diferenças.

    ResponderExcluir