segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Aurora particular.

Todo dia a gente acorda com uma expectativa. A gente pega o metrô torcendo pra que um moço troque olhares com você e se apaixone pela sua cara de sono e seu cabelo desgrenhado, assim como você se apegou ao moletom e ao tênis velho dele. Ou que o livro na sua mão seja assunto com o cara ao seu lado que insiste nos livros de auto-ajuda. A gente sai de casa com a esperança de algo novo, que esse longo suportar no transporte público seja ao menos fruto de algo belo (ou interessante).
Mas a vida não traz.
Vai ser sempre assim.. todo dia você rezando pra acabar, torcendo pra mudar, pra que sua vida não seja um mero ir e vir.
E a vida traz.
Mas não no metrô, nem naquelas outras tantas possibilidades que sonhou.. traz naquele momento em que sua expectativa é zero, em que tudo se sustenta por um único pilar. Naqueles momentos em que tem a certeza que é a hora perfeita de simplesmente não ter ninguém na sua vida.
Mas aí simplesmente vai ter.
Vai ter um raio de sol pra te fazer sorrir, um amanhecer pra te completar. Ou talvez tenha alguém pra ser sua aurora  particular.

3 comentários:

  1. Acho muito válido criar expectativas para o dia, pois torna-se um incentivo para procurarmos fazer o nosso dia melhor. E as coisas acontecem de uma maneira simples mesmo. Cabe a nós termos a sensibilidade de perceber essa simplicidade nos fatos que fazem a diferença.
    Este texto está diferente dos outros, não é? Está mais para Garota Mimimi rsrs

    ResponderExcluir
  2. Garota Mimimi está atacando nos últimos dias, embora a melancolia sempre exista rs.

    ResponderExcluir
  3. kkk... A melancolia faz parte!!!! Já percebi que sem ela não há graça

    ResponderExcluir