Que atire a primeira pedra o brasileiro que não amou a Copa de 2014.
Tudo começou há exatamente um ano atrás com esse trio maravilhoso:
A primeira fase foi cheia de jogos que davam gosto de ver, carregados de gols lindos, como esse do Van Persie contra a Espanha:
Nas oitavas de final, vimos esse do James Rodríguez (artilheiro da competição) contra o Uruguai (que inclusive foi o ganhador do Prêmio Puskás de 2014):
Nas quartas de final, acompanhamos Holanda x Costa Rica e uma cobrança de pênaltis de arrancar o coração. Muita gente estava torcendo pra Costa Rica (eu não estava).
E veio a semi-final e o nosso glorioso jogo contra a Alemanha, com o glorioso 7x1. Realmente, ninguém esperava uma tamanha desgraça, mas o futebol sempre surpreende, não é?
Na outra semi-final, vimos mais uma cobrança de pênaltis. Dessa vez entre Holanda e Argentina. Infelizmente, os argentinos levaram a melhor.
Assisti a esse jogo com minhas queridas Jacqueline e Camila num bar ali do ladinho da Arena Corinthians, acompanhada de argentinos, alemães e brasileiros e foi amor! Inclusive o amor da minha vida estava lá, uma pena que não compreender o idioma foi uma grande dificuldade a ser enfrentada. (alemão, te guardo pra sempre no coração). Mas agradeço de coração ao argentino que comemorou com devido amor a vitória.
E veio a tão esperada final! Alemanha contra Argentina. Os alemães mostraram um ótimo futebol e uma ótima preparação e se mostraram mais do que merecedores dessa taça.
Fora os memes. Meus favoritos foram os dos hinos, mas a lista é infinita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário