quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

sonho que se sonha.

ouvi dizer que são os sonhos que nos mantém sãos. são eles que nos fazem ir à luta. mas talvez seja a realização dos sonhos que nos mantenha firmes, afinal, a frustração é um péssimo caminho.

os meus sonhos estão todos na uti. nunca concordei tanto com a maíra viana.

sempre fui do tipo sonhadora. quando criança, sonhava em ser artista. fazia encenações sozinha. cantava com o controle remoto na mão. fazia as minhas próprias coreografias. queria ser um símbolo. mas a vida engoliu essa possibilidade. e passei a sonhar em simplesmente ser alguém. alguém importante pra uma pequena parcela. sonhei em lecionar e em fazer das minhas aulas algo muito maior. porém, a própria sala de aula me engoliu. a parte isso, sempre sonhei com uma família. a minha própria. uma casa no campo, dois filhos, o amor da minha vida e um pôr de sol. esse sonho desbotou e hoje não me pego mais desejando algo além do que já tenho. o amor da vida não existe. a casa no campo também não. sonhei em estudar na usp. e estudei. e desisti. sonhei com um corpo perfeito. desisti de pensar nisso. sonhei com mais coragem e sempre me pego com medo de tomar decisões. sonhei com noites carregadas de risadas e acabei passando a maioria na minha própria companhia. sonhei com um mundo justo e assisto ele estagnado. sonhei em sair por aí sem destino, a procura de novos sabores e paisagens. sonhei com esse blog maior. sonhei com textos melhores. sonhei em conseguir dormir. sonhei en parar de desejar tantas coisas.

sonhei tanto que perdi a realidade. hoje só sonho acordada. e quase nunca a sorte está ao nosso favor, até porque os milagres só acontecem quando a gente vai à luta. e já desisti de lutar. 

3 comentários:

  1. O fato de estarem na UTI não quer dizer que estejam mortos, mesmo que em coma. As pessoas, os lugares, os acontecimentos somem e aparecem, mas o Pôr-do-Sol é o mesmo (não foi você que já postou no Facebook algo da revista Bula sobre o Pôr-do-Sol?). E mesmo que os sonhos morram, há novas pessoas, novos lugares, novos acontecimentos e o nosso fiel Pôr-do-Sol será o mesmo. Estou começando a aceitar que os sonhos fazem parte da vida, mas precisam ser moldados conforme as coisas vão acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os sonhos precisam se ajeitar conforme às necessidades e o momento em que vivemos. difícil é saber os sonhos que melhfo se encaixam.

      sempre pelo pôr do sol.

      Excluir
    2. Ah, Mocinha!!! Não é difícil não. Dá para parar e com calma entender o momento em que está vivendo. Não esqueça de abrir as portas da percepção.
      "Não importa se só tocam
      O primeiro acorde da canção
      A GENTE ESCREVE O RESTO EM LINHAS TORTAS
      NAS PORTAS DA PERCEPÇÃO"

      Este outro trecho também se encaixa:
      "Não importa se só tocam
      O primeiro verso da canção
      A gente escreve o resto SEM MUITA PRESSA
      Com muita precisão"

      Excluir