quinta-feira, 8 de maio de 2014

Sobre Into the Wild.

Há uma eternidade um tempo, eu venho querendo fazer indicações, do tipo diretas, até porque já indiquei umas coisas em textos anteriores. Então, uma vez por semana (ou mais) eu vou falar de algo que tenha muita vontade de fazer vocês gostarem também, ou ao menos conhecerem. Chega de Luma mimizando nos textos.

Fiquei me perguntando com o que começaria, veio tanta coisa na minha cabeça, tanta banda, tanto livro, tanto filme.. mas tem uma coisa esses dias que tem me incomodado: não ir ao show do Eddie Vedder (e, como se não bastasse, são três oportunidades perdidas), até cheguei a pular as músicas da minha palylist só pra não passar mais vontade. Anyway. (Ah, pra quem não sabe, Eddie Vedder é o vocalista do Pearl Jam.)

Em 2007, ele lançou seu primeiro álbum solo, chamado Into the Wild, a trilha sonora do filme de mesmo nome (aqui no Brasil, Na Natureza Selvagem). O disco tem 11 faixas, uma mais maravilhosa do que a outra, que se encaixam perfeitamente com a história do Alexander Supertramp, protagonista do filme. O disco é suave, bem folk e tem umas pitadas de ukulele, o que o torna muito gostoso de ouvir. Sem contar a voz do Eddie, ela se mescla muito bem com todas as melodias.

Vou, primeiro, mostrar a música que eu mais amo do CD: Rise. Gosto dela pelo conjunto, amo a melodia, amo a voz e amo a letra. É um caso sentimental.


Agora, Guaranteed, que ganhou o Globo de Ouro de melhor canção original em 2008. Ela é maravilhosa a sua maneira. Tanto a letra como a melodia são bem melancólicas, talvez seja a música que mais retrate a forma de pensar e o jeito de ver as coisas do Supertramp.


É só uma prévia, mas já é alguma coisa. O link pra baixar o álbum completo é esse aqui.

Obs.: outro dia eu falo do filme (e do livro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário