quarta-feira, 17 de junho de 2015

Os Intocáveis

como vocês já devem ter percebido, a tpm é uma fase complicada na minha vida. nesse mês, tive a felicidade de não me afundar em algum filme de drama (desculpa, Her, ainda te amo). ta, estou mentindo um pouco, porque eu fui atrás de um filme de drama mesmo. acabei escolhendo "Os Intocáveis" e foi surpreendente. primeiro porque não é exatamente um drama, daqueles de destruir cada pedacinho do nosso coração. ele trata de um assunto dramático de forma divertida e envolvente. comédia dramática? 

o filme de 2011, é francês e conta com a direção de Olivier Nakache e Éric Toledano. é baseado no livro autobiográfico "Le Second Souffle", de Philippe Bozzo di Largo, que retrata a relação de amizade criada entre Philippe (François Cluzet) e Driss (Osmar Sy). o primeiro, um milionário que fica tetraplégico em um acidente e que precisa contratar um cuidador. o segundo, de baixa renda que acaba virando cuidador de Philippe sem ao menos ter experiência para tal, apenas pelo desejo de Philippe de não estar sobre os olhos de alguém que não sentisse pena de sua condição.

já estava imaginando um monte de desgraça por vir (quem eu era antes de você, a culpa é toda sua), mas a verdade é que Driss se sai muito bem, pois realmente não carrega pena pela condição de seu patrão. mesmo sendo descuidado em alguns aspectos, ele se demonstra apto para o cargo. fora que ele é extremamente divertido.

eles compartilham experiências e conhecimentos sobre arte, música, conseguindo ligar os pontos de cada lado de um abismo. os dois repensam e enfrentam seus medos e suas realidades, de formas diferentes, mas graças ao enriquecimentos que a presença um do outro traz.  vemos o Driss inconsequente se tornando alguém consciente de suas atitudes e responsabilidades. e Philippe perdendo o medo de sua condição e vivendo.

é um filme antigo e muitos já devem ter visto, mas assistam novamente. ou pela primeira vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário